Jogos para preparar exames de Cambridge

Efetivamente, você leu corretamente. A Universidade de Cambridge, conhecida mundialmente, entre outras coisas, por ser a criadora dos mais famosos exames de inglês, tem uma série de jogos para praticar o idioma.

De acordo com eles, e eles estão certos, jogar é uma ótima maneira de aprender inglês e fugir da rotina habitual de estudo. Todos os seus jogos utilizam o vocabulário do exame de Cambridge, para além de melhorar o seu inglês geral, certifique-se de que estão adaptados ao seu nível.

No momento, você pode jogar jogos online, mas a Universidade de Cambridge planeja ter aplicativos prontos para iPhone, iPad e Android em um futuro próximo. Agora eles têm dois jogos muito divertidos e educativos e logo um terceiro estará disponível.

O primeiro jogo é chamado Monkey Puzzles. Consiste em visitar os lugares favoritos do seu macaco e jogar oito mini-jogos para avaliar o seu inglês. Conforme você avança, novos jogos são desbloqueados, mas, é claro, cada jogo é mais complicado que o anterior. É um jogo ideal para os exames Young Learners (Starters, Movers, Flyers), ou seja, níveis A1-A2 do Quadro Europeu Comum de Referência.

Por outro lado, a Academy Island é destinada àqueles que preparam os níveis Preliminary (PET), First (FCE) e Advanced (CAE), ou seja, B1-C1. Um alienígena pousa na Terra e tem que aprender inglês para poder funcionar em nosso planeta. Para progredir através dos diferentes níveis, você tem que ajudar o extraterrestre a usar o inglês em várias situações diárias, como nas lojas, na padaria, nas galerias de arte ou na biblioteca.

O terceiro jogo, Funland, acontecerá em uma feira e terá como alvo níveis de A1 a B1.

Como você pode acessar esses jogos? Simplesmente, clique no link abaixo e comece a jogar … e aprenda!

http://www.cambridgeenglish.org/prepare-and-practise/games-social/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *